Hidronástica na gravidez, ajuda?

29/06/2018 11:46:53

Divulgação

Estar grávida é a concretização de um conjunto de desejos e um período de alegria e realização. Mas seria irreal ignorarmos que se trata também de uma época de grandes mudanças, e nem todas faceis. Na gravidez a mulher vive alterações profundas na própria estrutura do seu corpo, que se prepara, de forma gradual, para acomodar a presença do bebê. Estas alterações afetam a postura, forçando a região vertebral e fazendo com que a mulher sinta um constante desconforto e, em alguns casos, dores.

Além disto, o peso ganho durante a gravidez vem inibir uma série de movimentos e reduzir consideravelmente o leque de exercício físico permitido à grávida. Como o nome indica, este é um tipo de exercício que será realizado dentro da água e que lhe permitirá mover o seu corpo e exercitá-lo.

Dentro da piscina terá a oportunidade de realizar um conjunto alargado de exercícios aeróbicos, sem sentir o peso do corpo, o que evita a sobrecarga das suas articulações e também o risco de eventuais quedas e lesões.

As aulas de hidroginástica para gestantes têm como intenção a fomentação do equilíbrio e da rotina saudável da mulher, sem descurar o seu conforto e bem-estar. Alongamentos, exercícios respiratórios, aquecimento muscular: tudo isto fará parte da rotina e irá garantir que trabalha o seu corpo, de forma segura e completa.

Estes exercícios serão voltados para um trabalho completo do seu corpo, mantendo como preocupação o estado da gestante e garantindo, também, a sua saúde emocional. Se não souber nadar, não se preocupe! Estas aulas de hidroginástica na gravidez não serão como as tradicionais aulas na piscina para preparação olímpica. Porém, perceberá uma diferença na rotina do seu dia a dia.

(Fonte: https://www.bebeabordo.pt/hidroginastica-para-gestantes/)

RECENT POSTS

My Image