Rebecca Gentil, a campeã que só tem 12 anos

29/05/2018 10:55:29

Clif

My ImageConheça um pouco sobre, Rebecca Gentil. Uma campeã de Jiu-Jitsu que tem apenas 12 anos de idade. Rebecca nasceu em Piracicaba e atualmente vive na cidade com os pais. Veja a conversa que tivemos com a garota:

Você sempre gostou de artes marciais/lutas?
Na verdade comecei a me interessar quando meu Padrinho, chegou dos Estados Unidos depois de ser campeão mundial, e comecou a dar aulas aqui no Brasil,ai fui fazer uma aula e me apaixonei nunca mais parei.

Como conheceu o Jiu-Jitsu?
Com o meu padrinho Ricardo Ribeiro.

Quando seus resultados começaram a aparecer no Jiu-Jitsu?
Logo no 1 ano de Jiu comecei a participar de campeonatos, ainda lembro que no primeiro estava super insegura e com medo ,mas depois do meu primeiro aonde medalhei conquistando minha 1 medalha de ouro, nunca mais consegui parar.

Quantas medalhas tem atualmente?
10.

Qual foi a principal lição que você tirou com o Jiu-Jitsu?
O Jiu jitsu é uma maneira de me ajudar a relaxar e aprender defesa pessoal e tambem foi muityo importante pois eu era uma menina mais timida o Jiu me ajudou  a socializar mais com as pessos, e fora que me ajuda a manter um corpo muito legal.

No inicio como foi o processo de adaptação entre manter os estudos na escola e manter-se firme no treinamento? E hoje como esta sendo?
Então na verdade nunca me atrapalhou pois eu faço 3 x na semana e em horários apos a aula,e sem contar que me ajuda bastante principalmente na semana de prova pois me ajuda a tirar o estresse.

Qual é sua técnica favorita? O que você acha que faz de diferente, para o oponente não conseguir defendê-la?
Chave de braço é a minha especialidade.

Quais as próximas metas? E seu sonho?
Minha próxima meta é ganhar o campeonato Paulista. E o meu sonho é ser campea mundial na California.

RECENT POSTS

My Image