My Image

quais os sintomas?

Má postura, dores musculares ou nas articulações, dores crônicas, entre outros.

metodologia

O tempo de tratamento e o número de sessões variam conforme a resposta do paciente, havendo ainda aqueles que mesmo após receberem alta medicamentosa, permanecerão com as sessões.

As sessões de fisioterapia são essenciais para promover a reabilitação física em alguns pacientes que foram vítimas de traumas diversos ou que possuem sequelas provocadas por doenças, por exemplo. Órgãos, sistemas inteiros ou determinadas funções no corpo humano podem ter sua integridade restaurada por meio de um tratamento fisioterápico, que também auxilia na preservação e prevenção de possíveis desconfortos físicos. Pessoas que possuem problemas ortopédicos ou pós contusão ou acidente vascular cerebral (AVC) devem marcar uma avaliação para verificar a necessidade de realização de sessões de fisioterapia.

O fisioterapeuta desenvolve uma avaliação minuciosa que consiste da realização de testes, como: a quantificação do grau de perda sensitiva, teste de sensibilidade, força muscular das mãos e pés e palpação de nervos periféricos.

tempo de tratamento

o que é?

Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas. A fisioterapia é muito importante para o tratamento de doenças neuromusculares e é indicada para dores de coluna, fibromialgia, luxações, entre outras enfermidades.​​​​​​​

pra que serve?

My Image
My Image
My Image
My Image

FISIOTERAPIA